Esta igreja na Catalunha virou uma verdadeira obra psicodélica

Publicidade Anuncie

Quando foi convidado para pintar uma igreja de mais de mil anos no interior da Espanha, o artista Santi Moix relutou, e não aceitou de primeira. Foi preciso muita insistência e negociação com o governo e bispo local para que ele topasse o desafio.

Uma das exigências do artista para realizar o trabalho era de que lhe fosse concedida total licença artística, livre de obrigações conceituais à igreja ou ao estado. “Eu deixei claro que eu não iria pintar santos ou mártires”, contou ao NY Times.

E o resultado não poderia ser mais psicodélico, inusitado e incrível. Santi abusou de elementos da natureza como flores e animais, além de dar um toque especial ao trabalho com as cores vibrantes que foram utilizadas. A arte final levou 3 anos para ficar pronta, sendo que em alguns dias o artista passou mais de 15 horas pintando.

Nascido em Barcelona, Santi já teve seu trabalho exposto no Museu do Brooklyn e na Galeria M77 de Milão, além de realizar um trabalho na loja da Prada no badalado bairro Soho, de Nova York, com sua arte abstrata, colorida e repleta de flora e fauna.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it