Este pôster explica os significados das tatuagens old school mais conhecidas

Publicidade Anuncie

Tatuagens old school é um dos estilos mais requisitados em estúdios ao redor do mundo. Os traços simples e fortes, os poucos detalhes e as cores vibrantes parecem nunca sair de moda.

Mas essas tatuagens são muito mais que apenas estilo, elas guardam um significado atrás de cada traço. E é para revelar esses segredos que a artista Lucy Bellwood criou o projeto “Arte do Marinheiro”, um pôster ilustrado que revela a mensagem por trás dos desenhos mais famosos.

Algumas das marcas indicavam conquistas ou proezas. As andorinhas, por exemplo, eram tatuadas toda vez que o marinheiro completava 5 mil milhas náuticas. Uma dançarina de hula indicava que o marinheiro havia passado pelo Hawaii.

Outras marcas, entretanto, demonstravam superstição. Como a estrela náutica, que era tatuada para que o marinheiro nunca perdesse o caminho de casa.

Confira todas na ilustração de Lucy abaixo:

Âncora: Significa que o marinheiro cruzou o Atlântico ou pertencia à Marinha Mercantil.

Estrela náutica: “Benção” para que o marinheiro sempre encontre a própria casa.

Palmeira: Marinheiros ingleses que estiveram na Segunda Guerra Mundial e serviram no Mediterrâneo. Para os marinheiros americanos, também significa que estiveram no Havaí.

Dragão: Feita por quem trabalhou na China.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it