Ele tirou uma selfie por dia durante 9 anos e terminou no dia de seu casamento

Publicidade Anuncie

Imagine se você pudesse visualizar cada mudança atravessada desde os seus 12 anos de idade. Pois foi isso que o engenheiro mecânico canadense Hugo Cornellier fez: registrou seu rosto diariamente em uma selfie, desde fevereiro de 2008, quando tinha 12 anos, até agosto desse ano, quando encontrou um belo motivo, como um ápice, para interromper essa jornada de fotos diárias: seu próprio casamento.

Parte de seu propósito ao realizar tal façanha – em mais de 2500 fotos ao longo de nove anos – era saber que seus filhos achariam incrível poder ver a transformação na vida jovem de seu pai.

 

A primeira foto da Time Lapse, quando Hugo tinha 12 anos.

Segundo o próprio Hugo, ele jamais deixará de tirar selfies, e anualmente ele posta em seu canal no Youtube vídeos em Time Lapse – como o que fez reunindo em pouco mais de 2 minutos os nove anos de fotos que tirou.

 

The Adobe Flash Player is required for video playback.
Get the latest Flash Player or Watch this video on YouTube.

O alinhamento das imagens – para que seu rosto esteja sempre no mesmo lugar, enquanto tudo ao redor se transforma – foi feito manualmente, foto a foto, por Hugo, o que parece ressaltar ainda mais as transformações que atravessa.

A seriedade em seu semblante ao longo dos anos provavelmente se dá para facilitar esse alinhamento e impressão – a felicidade, porém, na última foto, quando enfim se casa e sorri, essa tem motivo evidente.

 

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it