Filho de pedreiro e doméstica, Rafael foi aprovado e vai estudar medicina em Harvard

Publicidade Anuncie

Certas histórias são capazes de renovar nossas esperanças não só na humanidade, como na capacidade da educação de transformar a vida de uma pessoa, mesmo em condições adversas. Aos 19 anos o jovem Rafael José da Silva acaba de conquistar um passo importante na vida de qualquer pessoa: ser aprovado em uma universidade.

A diferença, em seu caso, é que, além de ser aprovado na USP, Rafael também foi aprovado para um intercâmbio de um ano na escola de medicina de Harvard, uma das mais importantes universidades do mundo.

Como se não bastasse tal feito, que por si já vale a inspiração, Rafael vem de uma família pobre de Blumenau, em Santa Catarina. Filho de uma empregada doméstica e de um pedreiro, desde pequeno o jovem sonhava em ser médico.

O sonho se tornou vocação e certeza quando sua avó adoeceu. Enquanto ajudava a avó, diagnosticada com um avançado câncer no reto, ele abandonou qualquer dúvida – seria médico.

Rafael com a família

Se ser aprovado em uma instituição para cursar medicina já é um feito digno de uma grande festa em qualquer universidade, quanto mais passar um ano em uma das maiores e mais importantes do mundo. Rafael e a família agora estão procurando meios de resolver os custos da vida do jovem nos EUA – e uma das soluções encontradas foi realizar um financiamento coletivo, que já levantou mais de 65 mil reais.

 Bons estudos, Rafael! Parabéns!

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it