A vida moderna ganhou interpretações bem ácidas nos traços de Jan Siemen

Publicidade Anuncie

Influenciado por desenhos animados e peças surrealistas antigas, Jan Siemen, brinca alegremente com sombras, luzes e combinações inesperadas de cores e formas.

Sempre gostei do formato vetorial e de sua própria estética“, diz ele sobre seu estilo. “Então eu tento combinar as formas e cores das ferramentas vetoriais com minhas ideias conceituais e textura granulada“, conta em seu site.

Inspirado pelo cotidiano, Jan muitas vezes joga com perspectivas e trocadilhos visuais em seu trabalho. Há instâncias que fazem o espectador olhar duas vezes, como as placas de mergulho sendo usadas da maneira oposta, um cachorro de origami gigante em uma liderança e pessoas escalando um teclado.

Sobre seu processo criativo, ele muitas vezes anota e escreve suas ideias como ponto de partida.

Se gosto muito de uma coisa, começo com a ilustração final”, diz ele. “Configuro formas, cores, luzes e sombras no Illustrator e adiciono algum ajuste de textura e cor no Photoshop“.

Embora ele principalmente crie ilustrações para se divertir ao trabalhar ideias inspiradas na vida moderna, Jan aproveita o desafio de uma “linha de chegada para tão vasta para cruzar” com as inúmeras interpretações possíveis.

Ele tem o cuidado de manter o seu próprio estilo em questão, e espera transmitir “todas as emoções que você pode ter“, dependendo da ilustração.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it