Aos 99 anos, Dona Norberta está aprendendo a ler e escrever em escola de Salvador

Publicidade Anuncie

Não existe idade limite para aprender e dona Norberta de Assis, no alto de seus 99 anos, é um grande e maravilhoso exemplo disso.

Ela é a aluna mais velha de toda rede municipal de Salvador e também a melhor e mais dedicada aluna da Escola Municipal Comunitária Cristo Redentor, que fica no Nordeste de Amaralina, bairro da periferia da capital baiana.

A idosa nasceu em 1917 numa cidade localizada no sertão da Bahia, a pequena Irará, a 140 km da capital. Por lá se casou, teve 8 filhos e passou parte da vida adulta. Trabalhou na enxada, no corte da mandioca e de fumo, mas não gostava de ir para escola.

Atualmente, morando sozinha e sobrevivendo com a pensão do marido, decidiu que era hora de aprender a ler e escrever. Agora cursa o projeto TAP 2 – Tempo de Aprendizagem (equivalente a antiga 3ª série do ensino fundamental).

De acordo com a gestora da unidade de ensino, Regina Souza dos Santos, 45, a única coisa que foi necessário adaptar às necessidades da idosa foi aumentar o tamanho das letras.

Quanto às outras atividades, ela faz tudo sem problemas e não atrasa a turma.

Caso continue indo tão bem nos estudos quanto tem ido até então, no final de 2018 dona Norberta estará oficialmente alfabetizada. Com diploma e tudo.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it