Evangélico fotografa casamento umbandista e prova que a tolerância é o melhor caminho

Publicidade Anuncie

Em um mundo repleto de preconceitos, seja por conta da cor, raça ou credo das pessoas, ver uma notícia onde a tolerância religiosa não somente é respeitada, mas praticada, é algo que nos deixa feliz e esperançoso.

E o caso mencionado acima aconteceu em um casamento realizado em São Paulo, no início deste mês, onde o fotógrafo Alison Luiz, evangélico, clicou o casamento de Jackelline Furuuti e Fabio Fur, umbandistas. A cerimônia aconteceu na Casa Deus (Casa de Desenvolvimento e Estudos da Umbanda), e foi emocionante não somente para os noivos e convidados, como para Alison também.

“Começamos a ouvir as primeiras notas de batuque dos atabaques que anunciavam o início da cerimônia, nesse momento a emoção tomava conta da Sala da Noiva, pois em instantes um lindo casamento começaria. Todos ali, como forma de coral, harmoniosos, cantavam louvores para Iemanja (orixá da Jacke) e Ogun (orixá do Fabio) de forma muito respeitosa e como se chamassem eles para aquele lugar”, compartilhou.

Segundo o fotógrafo, que já havia trabalhado em casamentos católicos, evangélicos e ecumênicos, essa foi a primeira vez que ele clicou um casamento umbandista. Alison ainda afirmou que acredita que a tolerância religiosa é essencial, pois temos o dever de respeitar a escolha de cada um. Pra encher de esperança nossos corações!

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it