Art Battle: artistas se reúnem para mais uma inspiradora batalha em São Paulo

Publicidade Anuncie

Dezesseis artistas desafiados a pintar um quadro com tempo cronometrado na frente do público. Ao final, apenas um deles sairá vencedor. Essa é a proposta do Art Battle Brasil, evento que funciona como uma plataforma de exibição de arte urbana pela qual já passaram mais de 150 artistas. O modelo inovador já se espalhou por mais de 30 cidades ao redor do mundo.

Foto: Ester Carolina

Em um primeiro momento, os artistas são desafiados a pintar um quadro de 80×60 em apenas 20 minutos. Com participação do público, as duas melhores pinturas são eleitas para um duelo final. É a vez de pintar telas maiores, de 100×80. Com isso, o prazo dos artistas se estende para 25 minutos. A obra que mais agradar o público leva para casa um prêmio em dinheiro no final do ano, além de um troféu.

Foto: Ester Carolina

Recentemente, esses espaços de arte urbana ganharam um toque especial em uma parceria da marca de eletrodomésticos Consul com a Art Battle Brasil – falamos sobre essa dobradinha maravilhosa aqui. Graças a isso, as novas edições do evento ganharam ainda um leilão de uma cervejeira Consul grafitada pelo artista vencedor da edição anterior do Art Battle. A renda arrecadada pelo leilão é totalmente doada para o Consulado da Mulher, um projeto social da Consul voltado para empreendedorismo feminino.

Além de ter um design moderno, a cervejeira Consul ainda tem capacidade para 75 latinhas, 60 long necks ou 5 barris e controle de temperatura que gela a bebida a até -4°C. Um visor localizado na porta permite ver quando a cerveja está acabando – e correr para comprar mais!

A 42ª edição do Arte Battle Brasil vai rolar no dia 19 de outubro, no Teatro Mars, em São Paulo. Os ingressos saem por R$ 40 e podem ser adquiridos aqui. Na ocasião, será leiloada uma  cervejeira com arte exclusiva do argentino Nicolas Gasparotto, que venceu o último Art Battle. A Camila Garófalo estava por lá e contou aqui tudo que rolou  durante o evento.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it