12 mulheres famosas contam como desafiaram o câncer de mama e venceram

Publicidade Anuncie

Foi a maior polêmica quando Angelina Jolie declarou ter passado por uma dupla mastectomia (a cirurgia para retirada da mama) de forma preventiva. Na época, a atriz escreveu um artigo sobre sua escolha para o jornal New York Times.

 “A operação pode levar 8 horas. Você acorda com tubos e expansores nos seios. Parece uma cena de filme de ficção científica. Mas dias depois da cirurgia você pode voltar à sua vida normal“, contou ela sobre a decisão, tomada após os médicos apontarem que teria 87% de risco de desenvolver câncer de mama.

Angelina Jolie não está sozinha nessa luta. Dados do Instituto Nacional de Câncer apontam que o câncer de mama representa 1/4 dos casos da doença em mulheres no Brasil. Embora homens também possam desenvolver esse tipo de câncer, isso ocorre apenas em 1% dos casos.

Foto: Georges Biard

Veja algumas famosas que venceram o câncer e falaram abertamente sobre o assunto.

1. Patrícia Pillar

A atriz anunciou que havia desenvolvido um tipo raro de câncer de mama, conhecido como Doença de Paget, em 2002. Em comunicado à imprensa, ela se abriu sobre o assunto. “Meu câncer de mama se espalhou e houve metástase para meus ossos, isso depois de receber mega doses de quimioterapia, 28 tratamentos de radioterapia e tomar Tomoxipan. Talvez se eu soubesse dessa doença anteriormente, ela não teria se espalhado“. Hoje, a atriz está curada.

Foto: Reprodução Facebook

2. Brigitte Bardot

A musa foi diagnosticada com um câncer aos 49 anos e, embora não quisesse se tratar a princípio, seus amigos a convenceram de realizar um tratamento. “Enfrentei tudo com coragem e otimismo. Tratei o câncer com desprezo, prestando pouca atenção. Assim que saí do hospital, participei de uma manifestação contra a caça em Badoulière, levando meus dois drenos escondidos na bolsa.“, contou ela à revista francesa Femme actuelle.

Foto via

3. Elba Ramalho

Ao descobrir um câncer em 2010, a atriz encontrou na doença forças para terminar um relacionamento nocivo e refletir sobre os rumos da sua vida. “Quando ele (o médico) disse que era câncer, eu achei que fosse pegadinha do Faustão. Não era possível, não tinha caso nenhum na família… Eu pedia de joelhos mesmo, tenho calos nos dois até hoje. Dizia: ‘Me ajuda, sozinha não estou conseguindo’. Esse ano que passei de joelhos foi transformador porque evoluí emocionalmente como nunca antes”, contou à Revista Gol após a recuperação.

Foto: Zé Carlos Barretta

4. Joana Fomm

A atriz ficou cinco anos afastada das telas graças a um câncer de mama descoberto em 2007. “Fiz dupla mastectomia, porque tinha dois tumores em um seio e três no outro. Isso é muito chato, é uma pedra na cabeça da gente”, disse à Revista Contigo!.

Foto via

5. Jane Fonda

Aos 72 anos, a atriz passou por uma cirurgia para remoção de um câncer na mama. “Eu tive um susto com um câncer de mama não invasivo, mas ESTOU LIVRE AGORA! Tenho tanta sorte.”, escreveu em seu blog.

Foto: Georges Biard

Jane até mesmo brincou sobre o assunto em um tweet. “Estão comentando que meu mamilo direito estava aparecendo no Globo de Ouro. Não era isso, era minha cicatriz recente do câncer“, comentou na rede social.

6. Maggie Smith

A atriz descobriu um nódulo no seio em 2007 e passou por quimioterapia enquanto filmava Harry Potter e o Enigma do Príncipe. “Isso é algo que pega você desprevenida. Você demora mais a se recuperar. Tenho medo porque não sei se terei a quantidade de energia necessária para trabalhar num filme ou peça de teatro.“, disse ao The Times após a recuperação.

Foto via

7. Kylie Minogue

Qualquer pessoa que passou por um câncer ou qualquer outra doença que envolva tratamentos e cirurgias sabe que você tem lembranças constantes de que nem tudo é como antes. Eu acho que meu destino está escrito“, contou a cantora em entrevista ao programa de televisão Sunday Night.

8. Cynthia Nixon

A Miranda de Sex and the City recebeu o diagnóstico de câncer em 2006 e conseguiu se recuperar após uma cirurgia e tratamento com radioterapia. Enquanto lutava contra a doença, Cynthia permaneceu trabalhando. “Não queria tornar público enquanto estava passando por isso. Não queria paparazzi no hospital”, contou ela ao programa Good Morning America.

Foto: Jon Gilbert Leavitt

9. Christina Applegate

A atriz comentou à revista Women’s Health sobre como foi o tempo no hospital após o diagnóstico do câncer de mama. “Eu ri mais no hospital do que nunca, tirando sarro de todas as coisas esquisitas que estavam acontecendo comigo. Meus amigos entravam no quarto com um olhar triste, eu jogava alguma coisa nele e dizia: ‘Qual é! Não é o fim do mundo!‘”, disse.

Foto: Gage Skidmore

10. Antonia Frering

A atriz recebeu o diagnóstico em 2011 e ainda se recuperava quando atuou na novela Salve Jorge. “Fiquei careca mesmo, caiu tudo na segunda sessão de quimioterapia. Aí, fui com minha filha raspar. Ela foi minha fiel escudeira. Não contei para ninguém mais, porque queria passar por isso com dignidade e discrição“, contou à revista Contigo! sobre a doença. No dia 10 de outubro, Antonia irá estrear seu canal no Youtube e promete falar sobre o câncer de mama já no primeiro episódio.

11. Shirley Temple

Ela foi uma das primeiras estrelas mirins da televisão e também uma das primeiras celebridades a falar abertamente sobre seu câncer de mama, em 1972. “Meus médicos me garantiram que estão 100% seguros de que o câncer foi removido. A única razão pela qual eu falo sobre isso é para convencer outras mulheres a ficar de olho em qualquer caroço ou sintoma. A cura para o câncer é quase certa quando o descobrimos cedo.”, comentou ela na época. Shirley morreu em 2014, aos 85 anos.

Foto: David S. Nolan

12. Jennifer Saunders

Deixa eu te contar uma coisa: é basicamente como a pior ressaca de todos os tempos; é como uma noite inteira misturando destilados, vinho e grapa. É um verdadeiro colapso“, contou a comediante ao The Telegraph sobre o processo da quimioterapia ao qual foi submetida. Jennifer foi diagnosticada com câncer em 2009 e se recuperou completamente. “Fico feliz em dizer que a vida é boa de novo“, disse após a recuperação.

Foto: Reprodução Facebook

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it