Esta gangue de minas motoristas tocava o terror nos anos 1950

Publicidade Anuncie

Talvez você não tenha visto nenhuma foto de mulheres dos anos 50 retratadas como ícones de rebeldia. A maioria das imagens dessa época mostra as mulheres como donas de casa tranquilas e sempre prezando pelo bem da família. Mas nem todas eram assim.

Um grupo de mulheres chamados de “The Dragettes” tocava o terror em Kansas City durante os anos 50. Sujas de graxa, em alta velocidade e muito livres, elas foram retratadas pelo fotógrafo Francis Miller, da revista Life.

Não há muita informação sobre estas mulheres, exceto as fotos que ficaram registradas nos arquivos da revista, disponibilizados pelo Google. O que se sabe é que a sigla K.C.T.A., que aparece nas jaquetas das moças, refere-se à Kansas City Timing Association, responsável por realizar corridas de carro na época. A partir disso, já dá para deduzir que elas eram apaixonadas por velocidade.

A julgar pelas fotos, as Dragettes também entendiam de mecânica e não deixavam os filhos de lado na hora de correr – em muitas imagens, as crianças são vistas ao lado destas mulheres inspiradoras. Confere só algumas fotos do grupo!

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it