Série fotográfica registra as dores e delícias do amor na adolescência

Publicidade Anuncie

No ano 2000, Ewen Spencer foi contratado por Graham Rounthwaite para a revista britânica The Face, publicação especializada em música, moda e cultura. A ideia era criar uma série focada em clubes juvenis em todo o Reino Unido.

Então, lá foi Spencer, de Cornwall a Lancashire, fotografando os adolescentes enquanto bebiam, dançavam e se apaixonavam.

As imagens que resultaram das viagens de Spencer são agora algumas das mais célebres de toda a carreira do fotógrafo. São mais que isso. São um mergulho de primeira mão na nostalgia no submundo suado e pegajoso da troca de saliva e por trás de cada noitada adolescente.

Hoje, os jovens crescem mais cedo. O sucesso de fazer qualquer tipo de história em torno da juventude é reconhecer que todos nós já estivemos lá em algum momento em nossas vidas. Ser um adolescente é um momento concentrado da condição humana – todos os sucessos e armadilhas estão sendo jogados em um drama bagunçado“, disse em entrevista ao Juxtapoz.

As fotografias da série acabaram livrando um livro que ganhou o sugestivo nome de “Young Love”. Abaixo vão algumas delas, para liberar sua nostalgia da adolescência, com suas aventuras, angústias e medos:

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it