Restaurante fecha por duas semanas. O motivo vai fazer você se emocionar

Publicidade Anuncie

Se hoje as relações profissionais parecem não permitir que haja empatia, afeto e cuidado em um ambiente de trabalho – que costuma colocar o lucro imediato à frente de qualquer coisa, inclusive do bem estar das pessoas – um restaurante tailandês em Bakersfield, na Califórnia, parece estar fazendo especial sucesso, chegando a viralizar na internet, por justamente contrariar tais princípios da forma mais carinhosa e até comovente possível.

A história do restaurante Chef’s Choice Noodle Bar, e de seu chef Preeda Piamfa, foi revelada por um usuário no Reedit, por meio da foto de um cartaz colado na porta do restaurante.

A mensagem explicava a razão pela qual o estabelecimento estava fechado, e assim ficaria por duas semanas – recesso que acontece no local todo ano.

O que para a maioria dos negócios significaria a morte, nesse caso, tem sido visto não só como um caloroso gesto humano, como, pelas reações na internet, também uma decisão comercial genial.

 

“Nosso chef é de Tailândia e todo ano nós o mandamos de volta para visitar sua família”, dizia a mensagem.

“Antes de trabalhar no Chef’s Choice Noodle Bar, ele ficou 15 anos sem ver sua família, mas quando ele se juntou à família Noodle Bar, nós queríamos que ele tivesse a oportunidade de ver sua família regularmente – então nós fechamos o restaurante todo outono por duas semanas, para que ele possa visita-los e recarregar suas baterias. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e esperamos ansiosamente por sua visita quando ele voltar revigorado no dia 4 de outubro”.

O chef Preeda Piamfa

Muita gente foi ao post comentar como esse simples gesto era bonito e importante, como o chef voltaria disposto, como a comida do restaurante era de fato muito boa – muitos inclusive confirmaram o desejo de comer por ela por conta do gesto, para além da comida (que bom que muitos garantem que a comida de Preeda é uma delícia).

Acima, um dos muitos pratos de Preeda; abaixo, o chef e os donos do restaurante

Os donos garantem que o dinheiro que deixam de ganhar com o recesso é um investimento que vale a pena. De qualquer forma, pelo visto, mesmo em um mundo gélido e duro como o de hoje, afeto e empatia continuam fazendo o maior sucesso.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it