Escola pública instala chuveiros e máquinas de lavar para amparar alunos em situação de rua

Publicidade Anuncie

É fácil dizer a um jovem em situação de vulnerabilidade social que estudar irá trazer mais oportunidades para sua vida. Mas como pensar nos estudos quando não se tem sequer acesso à higiene básica?

A sujeira costuma ser um empecilho para que os estudantes deixem de frequentar a escola, fazer entrevistas de emprego ou mesmo socializar com colegas. Para garantir que os alunos não perdessem mais aulas por esse motivo, uma escola pública do estado de Utah, nos Estados Unidos, inaugurou um espaço com chuveiros, armários e máquinas de lavar e secar roupas.

De acordo com o The Greenest Post, as facilidades buscam oferecer mais qualidade de vida aos estudantes em situação de rua. A East High School, onde o espaço foi inaugurado, conta com diversos alunos sem residência fixa.

Fotos © Mary Richards, KSL Newsradio

A área foi um projeto implementado pela Associação de Pais e Mestres da Escola. O espaço oferece shampoo, condicionador, sabão em pó, toalhas e roupas limpas para os alunos – todos os itens são provenientes de doações da comunidade.

Foto: Whirlpool

Apesar das críticas de que essa função não caberia à escola, outros projetos em curso no país mostraram que a East High School está no caminho certo. Uma iniciativa da empresa Whirlpool instalou máquinas de lavar e secar em 17 escolas americanas para que estudantes de comunidades vulneráveis pudessem lavar suas roupas enquanto assistiam as aulas. O resultado? Uma redução de 90% nas faltas dos estudantes, segundo aponta uma matéria publicada pelo G1.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it