Mestre Pokémon: Vovô espanhol de 74 anos tem 50 mil pokémons capturados

Publicidade Anuncie

Pokémon GO se tornou febre instantânea quando foi lançado no meio de 2016, e mesmo se não tiver jogado, você com certeza viu alguém caçando pokémons por aí.

Um dos maiores mestres do jogo é um senhor catalão de 74 anos, que chegou até o nível máximo do jogo. E tudo começou por um motivo bem especial.

Amadeo Busquets é diabético, e por isso precisa fazer atividades físicas diariamente – o médico pediu que ele caminhasse ao menos 4 quilômetros todos os dias.

Por achar a tarefa um tanto chata, ele começou a variar os caminhos para não cair na mesmice, mas não foi o suficiente. E então o Pokémon GO apareceu.

Ele experimentou o jogo e gostou tanto que não parou mais, chegando a andar o dobro do recomendado pelo médico por dia. Hoje, sua coleção conta com 238 dos 241 pokemóns que podem ser capturados, e ele diz querer ter pelo menos 90 de cada um.

Aliás, ele já capturou, no total, incríveis 52757 deles, tendo visitado 62430 Pokestops no caminho. Durante a jornada, Amadeo já caminhou 3564 quilômetros.

Só lhe falta ganhar uma medalha, a referente a capturar 300 Pikachus – faltam apenas 67. Durante suas caminhas por Barcelona, ele leva uma pochete com um medidor de glicemia, a carteira e as chaves de casa, além de cabos USB, um telefone reserva e duas baterias externas para garantir que não vai ser por falta de energia que ele deixará de pegar o próximo Pokémon.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it