Exposição sobre o universo de Amélie Poulain chega completa a São Paulo

Publicidade Anuncie

Poucos filmes são tão característicos e singulares em termos estéticos de forma geral como O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.

Da história à direção de arte, passando pela cenografia, os figurinos, a música, a fotografia e até mesmo a edição, tudo no filme parece se conjugar harmoniosamente para criar o sentimento onírico, colorido, alegre (ainda que um tanto melancólico) e delirante do universo criado pelo diretor Jean-Pierre Jeunet.

E é esse universo que ganhará novas interpretações para a exposição que chega ao shopping Frei Caneca, em São Paulo, entre os dias 22 de setembro e 15 de outubro.

 

“Desvendando o universo de Amélie Poulan” traz 100 obras e 5 itens decorativos que destacam a visão de diversos artistas plásticos sobre o mundo particular e sonhador da jovem personagem. Diversos objetos que atuam metafórica e emocionalmente dentro da narrativa do filme estão presentes na exposição, como o anão de jardim, bolinhas de gude, alcachofra, sacos de ervilha, entre muitos outros.

A mostra já havia passado por São Paulo em janeiro, porém em versão reduzida. Sua versão completa enfim pode ser vista na Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César, até o dia 15 de outubro. Maiores informações sobre a exposição podem ser encontradas no site do shopping Frei Caneca, ou nos mínimos detalhes de um dos filmes franceses mais amados de todos os tempos.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it