Ela será a 11ª mulher da família a usar este vestido de noiva de 120 anos

Publicidade Anuncie

Encontrar um vestido de noiva costuma ser uma tarefa que requer tempo, pesquisa e muita dor de cabeça. No caso da americana Abigail Kingston, essa escolha foi bem mais simples: ela só precisou reformar o vestido de noiva que vem sendo usado pelas mulheres da família há 120 anos.

De acordo com o site My Modern Met, a primeira pessoa a usar o vestido teria sido bisavó de Abigail, em 1895. Desde então, o vestido vitoriano de duas peças passou pelas mãos de 10 mulheres da família e ela deverá ser a 11ª. A peça havia sido usada pela última vez em 1991 e, quando Abigail a encontrou, percebeu que o tecido estava amarelado pelo uso.

Com a ajuda da designer Deborah LoPresti, o vestido foi completamente restaurado, ganhando novas mangas, uma cor champanhe e alterações no modelo para que a peça caísse perfeitamente na noiva. No dia 17 de outubro, Abigail se tornará a 11ª mulher da família a usar a vestimenta, ao se casar com Jason Curtis.

Apesar das alterações, a jovem acredita que mais de 90% do vestido que ela usará ainda mantém seu aspecto original, segundo contou ao Buzzfeed. Após o casamento, uma familiar da noiva já expressou seu desejo de ser a 12ª mulher da família a se casar vestida com a peça.

Espia só a evolução do vestido ao longo de tantos casamentos.

Casamento de Mary Lowry e John Broadfield Warren, em 1895

Casamento de Jane Woodruff e John Kearns, em 1946

Casamento de Virginia Woodruff e Douglas MacConnell, em 1948

Casamento de Sara Seiler e Duncan Odgen, em 1960

Casamento de Laird MacConnell e Timothy Hensler, em 1976

Casamento de Leslie Kingston e Richard T. Kingston Jr., em 1977

Casamento de Janet Kearns e Mark Daigle, em 1982

Casamento de Jane Odgen e James Houston, em 1986

Casamento de Virginia Kearns e Charles Stinnett, em 1989

Casamento de Ann Ogden e Robert Hausslien, em 1991

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it