Artistas transformam contêiner em guitarra gigante que toca música de verdade

Publicidade Anuncie

Quem gosta de música provavelmente já passou algum tempo tentando entender como os instrumentos produzem os sons que tanto nos fascinam. No caso dos instrumentos de corda, é basicamente a vibração delas que gera as ondas sonoras que chegam aos nossos ouvidos. Para demonstrar esse processo de um jeito totalmente diferente, três artistas criaram o Gargo Guitar, um contêiner capaz de simular uma guitarra.

  Dentro do contêiner, Marcelo Ertorteguy, Takahiro Fukuda e Sara Valente colocaram oito cordas de oito metros de comprimento, com uma ponta em um bastão horizontal e outra em um vertical. Cada uma tem um dispositivo capaz de regular sua afinação, além de captadores, e estão ligadas a dois amplificadores.

Além disso, elas brilham no escuro, para que os visitantes possam observar seu movimento com mais precisão, e geram vibrações no contêiner, similares às que ocorrem dentro dos instrumentos tradicionais. Os criadores disponibilizaram alguns áudios para demonstrar o funcionamento do Cargo Guitar, mas infelizmente apenas um vídeo de 8 segundos que não chega a satisfazer a curiosidade.

(Para ouvir mais áudios, acesse o Soundcloud)

Shows são momentos que ficam com a gente para toda a vida. Estar perto de nossos artistas prediletos é uma experiência que nos nutre e nos motiva, mesmo que para isso tenhamos que passar por alguns perrengues.

Mas quem disse que as pedras no caminho não podem ser evitadas? Para lembrar o poder transformador da música e mostrar que nossa jornada até ela pode ser mais prática e confortável, o Hypeness e o Musicalize uniram forças e criaram este canal especial.

Musicalize é uma plataforma live, web e mobile que tem o objetivo de melhorar a experiência das pessoas com a música. Para saber mais, clique aqui, conecte-se, sinta, cante, dance, musicalize-se. Boa experiência pra você.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it