A incrível batalha de artistas plásticos que revelou novos talentos em São Paulo

Publicidade Anuncie

Acompanhar o processo criativo de um artista pode ser uma experiência inovadora. Pensando nisso, a Consul se tornou patrocinadora oficial do Art Battle, uma batalha ao vivo entre artistas plásticos realizada em São Paulo. A ideia é apresentar ao mundo a cervejeira Consul que, além do design moderno, também foi personalizada durante o evento. É claro que o Hypeness foi até o Teatro Mars pra sacar tudo que estava rolando e encontrou um modelo de evento inovador, que já é realidade em mais de 30 cidades ao redor do mundo.


Em sua 41ª edição na capital paulista, foram selecionados 16 artistas, divididos em 2 rounds e desafiados a pintar um quadro 80×60 em vinte minutos. O público acompanhou a arte sendo realizada ao vivo, votou e elegeu os dois melhores de cada para o round final. Neste último, as telas passaram a ser de 100×80 e foram pintadas em 25 minutos.



Para o artista Kisso, que grafitou a cervejeira Consul em poucos minutos durante os intervalos, a ideia de trabalhar na pressão é empolgante: “Sempre é muito legal e desafiador participar de ações como essa, afinal, arte não é uma coisa que a gente costuma fazer rápido, tem que ter tempo pra pensar. Aqui tive apenas vinte minutos, por isso essa experiência é tão bacana”, ressalta.  


Enquanto o clima da festa esquentava, as cervejas ficavam cada vez mais geladas dentro das cervejeiras Consul, que tem controle eletrônico de temperatura de até -4º. Além disso, sua capacidade é de 75 latinhas ou 60 long necks ou 37 garrafas de litrão ou ainda 5 barris e mais: há visibilidade do espaço interno (dá pra ver quando a cerveja está acabando).


O vencedor da batalha foi Nicolas Gasparotto, que pintou a figura de um leão na tela e arrancou elogios dos espectadores. O campeão argentino levou um prêmio em dinheiro e recebeu um troféu. Muito mais que entretenimento, o Art Batlle se mostrou uma plataforma inédita para exibição e venda das obras destes talentosos artistas, se tornando fundamental para a divulgação de seus trabalhos.

Durante a noite também foram realizadas sessões de live painting e as comidinhas ficaram por conta do Raro Burguer, que ofereceu delícias de lanches com queijo cheddar por toda a noite. Ao fim do evento a cervejeira Consul personalizada por Kisso foi leiloada e os fundos foram destinados ao Instituto Consulado da Mulher , mais uma ação social da Consul que apoia o empoderamento feminino e a geração de renda. Com tantas ações inovadoras ficou fácil entrar no clima e brindar tantos talentos de uma vez só.

O encontro da arte com a gastronomia é sempre um momento sublime. E é quando a elas une-se uma saborosa cerveja que a magia acontece. Foi para marcar a harmonização certeira entre criatividade, sabor e estilo, que o Hypeness criou este canal especial em parceria com a Consul.

Com as estilosas cervejeiras da Consul, receber os amigos e a família também é arte. E o Consul Art Battle Brasil – evento que mistura arte urbana, design e cerveja – acontece para reforçar ainda mais esta conexão.

Para saber mais, clique aqui e para ficar por dentro de tudo que rola no Consul Art Battle é só acessar a matéria.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it