Conheça Frida, a cachorra que já ajudou no resgate de ao menos 56 no México

Publicidade Anuncie

Nos últimos dias, a imagem de uma cadela da raça labrador vestida com um colete da marinha viralizou nas redes sociais. Trata-se de Frida, que desde filhotinha vive na Marinha Mexicana, onde trabalha em parceria com bombeiros e socorristas no resgate de vítimas de desastres naturais.

Com 7 anos de idade, Frida já ajudou no resgate de mais de 55 vítimas, entre desastres no seu próprio país e fora dele também, como Honduras, Guatemala e Equador. No terremoto que atingiu Juchitán, em Oaxaca, no início de setembro, a cachorrinha salvou a vida de 12 pessoas, além de ajudar a encontrar 40 corpos que estavam sob os escombros.

Para sua proteção, a labrador usa um uniforme especial que conta com um visor que a protege da fumaça e outras substâncias perigosas, além de sapatinhos especialmente criados para as missões de resgate, que visam proteger suas patas de objetos pontiagudos ou cortantes.

Frida trabalha em um grupo que conta com mais 20 cães socorristas, sendo que na idade dela eles já costumam se aposentar. Mas como o rendimento da cadelinha é acima do normal e ela se encontra em perfeitas condições de saúde, a Marinha optou por mantê-la em serviço. Parece que ainda vamos ver Frida salvando a vida de muita gente por aí!

The Adobe Flash Player is required for video playback.
Get the latest Flash Player or Watch this video on YouTube.


Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it