Largo da Batata terá Mostra de Arte com cinco instalações e espaço para novos nomes da Arte Digital – e as inscrições estão abertas

Publicidade Anuncie

O Largo da Batata, ponto da zona oeste de São Paulo que tem atraído cada vez mais gente e se tornando referência em convívio e ocupação do espaço público paulistano, terá em breve uma exposição de arte digital e interativa. Trata-se da 7ª edição da Mostra 3M de Arte Digital, a primeira realizada a céu aberto.

Seis artistas (incluindo aí uma dupla) vão apresentar trabalhos inéditos que têm “aspectos interativos, emocionais, poéticos e de reflexão” em comum. Segundo a curadoria da exposição, os trabalhos “discutem a relevância da tecnologia, da ciência e do mundo virtual na sociedade contemporânea”.

Entre os trabalhos estão Sobre humanos, cidades e batatas, de Alexis Anastasiou, o VJ Alexis, especialista em projeções que inovará com um conjunto de aparelhos lançando imagens num raio de 150 metros, e o Pluriscópio, de Maurizio Zelada, uma enorme instalação de 5 metros de diâmetro e 5 de altura, parecida com um módulo lunar da missão Apolo, e que produz uma visão que mistura imagens com diferentes perspectivas em vez de uma única imagem.

Além destes, Adoraroda, de Guto Lacaz, é uma roda metálica de seis toneladas e dez metros de diâmetro, que se move sobre dois enormes trilhos paralelos e poderá ser girada pelo público. Art Supermarket, de Giselle Beiguelman, é uma barraca de camelô estilizada onde ficarão expostos dezenas de objetos cuja peculiaridade é carregar o nome de consagrados artistas estrangeiros e brasileiros.

Órgão, de Gisela Motta e Leandro Lima, é um instrumento musical feito de escapamentos de carro e produzirá ruídos semelhantes aos que se ouvem no cotidiano de cidades caóticas, “numa espécie de reclamação contra o culto aos carros”.

Além desta exposição, os organizadores também criaram outra atração: o Container.art, dedicado aos novos artistas da videoarte. Dentro de um contêiner, uma sala de exibição mostrará obras de jovens artistas dedicados a formatos digitais. Vídeos, filmes 3D, motion graphics e stop motions, com até cinco minutos de duração, serão apresentados das 8h às 20h.

Aliás, se você é da área e pensa que um dos seus trabalhos pode se encaixar na proposta, pode se inscrever para fazer parte da mostra até o dia 19 de outubro. Basta ler o regulamento e fazer seu cadastro no site do Conteiner.art.

SERVIÇO

7a Mostra 3M de Arte Digital

Entrada: Grátis

Local: Largo da Batata, bairro de Pinheiros – São Paulo/SP

Quando: De 4 de novembro a 3 de dezembro de 2017, com evento de abertura no dia 03/11 às 20h.

Horários: 24 horas, exceto nas instalações Art Supermarket (todos os dias, das 8h às 20 horas), e Sobre humanos, cidades e batatas, que rola em novembro, nos dias 3, 4 e 5 (sexta a domingo) e 8 a 12 (quarta a domingo), sempre das 20h às 22 horas.

Container.art:  todos os dias, das 8 h às 20 horas

 

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it