Berlim agora é a casa do maior museu de arte de rua do planeta

Publicidade Anuncie

Uma das maiores atrações de Berlim é, sem dúvida, sua forte cena artística, com destaque para a arte de rua. Não são poucos os muros, prédios e ruelas que trazem um toque de cor e arte tanto a sua população quanto aos turistas que visitam a cidade.

E agora, a capital alemã é também o lar de um novo museu que celebra as artes urbanas de todo o mundo. O Urban Nation: Museu de Arte Urbana Contemporânea está sendo considerado o maior do mundo do seu tipo, e está baseado em uma casa restaurada do final do século 19.

Seu acervo conta com mais de 100 artistas, sendo que nomes de peso estão presentes no local, como Shepard Fairey e Banksy. “Exceto por duas ou três peças históricas da coleção, todas as exposições foram especialmente criadas para o museu – tudo por artistas que começaram na rua e continuam a trabalhar por lá”, contou Yasha Young, diretora artística do museu, à Deutsche Welle.

Entre as exibições, será possível conferir retratos, pop art e obras socialmente conscientes. Outras atrações incluem uma biblioteca com a coleção de livros e revistas de Martha Cooper e uma escadaria central com as icônicas letras coloridas do artista britânico Ben Eine.

No futuro, o museu também planeja hospedar oficinas, apresentações ao vivo e shows de arte, além de convidar diversos artistas para criar todo tipo de arte e intervenção na parte externa do local, e oferecer bolsas de estudo tanto para artistas quanto para curadores.

Serviço

Urban Nation

Terça a domingo, das 10h às 18h

Bülowstraße 7, 10783

Berlim – Alemanha

facebook.com/urbannationberlin

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it