Netflix envia carta divertida para os donos do bar não autorizado de Stranger Things

Publicidade Anuncie

Muitos bares se aproveitam da fama de filmes e seriados para lucrar com isso, criando estabelecimentos personalizados. A ideia é quase sempre garantia de sucesso – afinal, quem não ia amar visitar um bar inspirado em sua série preferida? Mesmo assim, grande parte destes lugares dificilmente se incomoda em pedir autorização para usar a marca – e pagar todos os royalties envolvidos.

A resposta da Netflix aos empresários que criaram um bar inspirado na série Stranger Things é um exemplo de como nem sempre as produtoras precisam cortar o barato dos fãs. Recentemente, a empresa enviou uma carta simpática, mas sem perder a firmeza, aos donos do The Upside Down, um bar pop up em Chicago inspirado na produção dos irmãos Duffer. As informações são do DNA Info, que também disponibilizou uma cópia da carta.

“Danny e Doug, meu walkie-talkie está estragado então precisei enviar essa nota. Soubemos que vocês lançaram um bar pop-up de Stranger Things no seu estabelecimento na Logan Square. Olha, eu não quero que pensem que somos estraga-prazeres, e adoramos o quanto vocês curtem a série (espere só até ver a 2ª temporada!). Mas a não ser que eu esteja no Mundo Invertido, não nos recordamos de ter feito um acordo com vocês pra esse bar. Vocês obviamente são do tipo criativo, então tenho certeza que entendem o quanto é importante pra nós que tenhamos controle sobre como nossos fãs encontram os mundos que nós construímos.

Não vamos dar uma de total Dr. Brenner em cima de vocês, mas pedimos que vocês por favor: (1) não estendam o período do bar além das 6 semanas planejadas, terminando em setembro, e (2) contatem a gente para permissão se planejarem fazer algo do tipo de novo. Por favor informem assim que possível se é possível concordar com esses pedidos.

Amamos nossos fãs mais que tudo, mas vocês deveriam saber que o Demogorgon nem sempre é tão complacente assim. Então por favor não nos faça ter que ligar para as suas mães.

Tudo no bar era inspirado na série: do cardápio à decoração. Ao invés de enviar uma notificação judicial, a empresa preferiu continuar mantendo sua imagem simpática sem estragar a alegria dos fãs, e enviou a divertida carta acima. Quem estiver em Chicago, ainda pode conferir os últimos dias de funcionamento do The Upside Down, localizado na 2367 N. Milwaukee Ave até 30 de setembro.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it