Sempre ele: Banksy faz grafite surpresa em exposição de Basquiat em Londres

Publicidade Anuncie

Uma exposição dedicada às obras de Jean-Michel Basquiat entrará em cartaz no Barbican Centre de Londres e, nesta segunda (18), dois murais do artista de rua britânico Banksy apareceram no local.

As duas obras juntaram o grafite neo-expressionista do americano com as famosas críticas sociais do britânico. Um dos murais faz referência a obra de Basquiat de 1982 “Boy and Dog in a Johnnypump”, mostrando um menino sendo revistado por policiais.

Em sua conta oficial no Instagram, o enigmático artista inglês escreveu: “Retrato de Basquiat recebendo as boas vindas da Polícia Metropolitana – uma colaboração (extraoficial) para a nova exibição de Basquiat“.

Já o segundo mural, mostra pessoas fazendo fila à espera de um passeio a bordo de uma roda gigante cujos carros têm a forma de coroas, em uma referência à icônica obra de Basquiat “Crown”, de 1983.

“Basquiat: Boom for Real” no Barbican Centre, fica em cartaz de 22 de setembro de 2017 a 28 de janeiro de 2018.

O artista norte-americano alcançou fama no cenário de grafite de Nova York nos anos 80 e morreu aos 27 anos por uma overdose de drogas.

Em maio deste ano, uma tela sem nome feita pelo artista foi vendida por 110,5 milhões de dólares na Sotheby’s (abaixo). Esta obra foi criada quando ele tinha 21 anos e o comprador anterior pagou 19 mil dólares em um leilão em 1984.

Apenas 10 obras foram leiloadas por mais de 100 milhões de dólares no mundo.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it