Artista transforma pães reais em incríveis luminárias

Publicidade Anuncie

Já falamos aqui no Hypeness de luminárias em formato de sistema solar, de lua cheia, inspiradas na vida marinha e de origamis. Mas a luminária que vamos mostrar hoje é diferente de tudo que você já viu por aí.

Criada pela artista japonesa Yukiko Morita, a Pampshade, como foi chamada, é uma luminária feita de pão. Isso mesmo, de pão! Yukiko conta que a ideia surgiu por ela ser apaixonada por pães e já ter trabalhado como padeira. “Eu amo pão! Eles são fofos e me inspiram!”, contou.

De acordo com a artista, chegar no resultado final não foi fácil. Ela precisou trabalhar por anos no projeto, que leva farinha, fermento, resina, lâmpadas de LED e baterias, além de alguns ingredientes secretos que Yukiko não revela.

O processo de criação funciona da seguinte maneira: primeiro, a artista faz a massa do pão e a coloca para assar. Após pronto, é preciso esperar o pão esfriar, para então tirar o seu miolo. Yukiko cobre então o pão com uma camada de resina, adiciona a lâmpada e a bateria e voilà! Temos uma luminária de pão pronta.

Há diversos modelos da Pampshade à venda, desde croissants até baguetes, italianos e francês, e a loja entrega no Brasil! Para escolher o seu, acesse o site.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it