Donald Glover faz história no Emmy como primeiro negro a receber prêmio de Melhor Diretor de Série Cômica

Publicidade Anuncie

Na noite do último domingo aconteceu a 69º Cerimônia do Emmy, evento que premia as melhores séries, programas e profissionais da televisão. É o prêmio mais importante da categoria, sendo considerado o Oscar da TV.

E o ator, diretor, escritor e músico Donald Glover, de 33 anos, fez história mais uma vez. Após ganhar dois Globos de Ouro pela série Atlanta, na qual é criador, diretor, roteirista e ator principal, ele levou para casa nada menos que o Emmy de Melhor Direção de Série Cômica – o primeiro vencido por um diretor negro em toda a história da premiação.

Além da cobiçada estatueta de Melhor Direção, Donald também recebeu o prêmio máximo na categoria Melhor Ator em Série Cômica, além de ter sido indicado na categoria Roteiro, junto com seu irmão Stephen Glover. A série também foi indicada na categoria Melhor Série Cômica, mas perdeu para Veep. É a primeira vez que um artista negro foi indicado em todas essas categorias no mesmo ano.

Glover ainda aproveitou seu discurso no Emmy para protestar contra seu xará, Donald Trump: “Quero agradecer a Trump por colocar as pessoas negras no topo da lista dos oprimidos. Ele provavelmente é a razão pela qual eu estou aqui”, disse.

E não é somente na televisão que Donald faz sucesso. O talentoso artista norte-americano também é uma figura presente no meio musical, onde é conhecido como Childish Gambino, e já foi inclusive indicado para o Grammy em duas categorias diferentes.

Em breve Glover aparecerá como Lando Calrissian no próximo Star Wars: Han Solo, além de atuar no The Lion King (ainda sem título em português), com estreia prevista para 2019. Alguém duvida que logo vem um Oscar por aí?

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it