Artista recria pinturas famosas acrescentando sempre um detalhe importante: cerveja

Publicidade Anuncie

Apesar de toda sua admiração pelos mestres da pintura, para o pintor americano Scott Clendaniel faltava algo nas principais obras da história. Não era uma questão de estilo, de tema ou de valor: o que Scott sentia falta nas mais famosas telas era um de seus assuntos preferidos: a cerveja. Especialista em pintura a óleo, Scott decidiu resolver esse curioso sentimento indo ao trabalho, e recriando essas famosas pinturas, com essa pequena hilária adição, incluindo a cerveja nesses ícones da história da arte.

 

Inspirado em Van Gogh

Residente do estado do Alaska, o gosto do artista pela cerveja é medido pelo título dessa coleção: Real Art Is Beer, ou nada menos que Arte verdadeira é cerveja. A explicação para tal inspiração é simples e cômica. “Eu comecei a recriar pinturas famosas, incluindo cerveja, por achar engraçado, e um bom desafio”, afirma Scott.

 

Inspirado em Michelangelo

Assim, a dança de Matisse passa a acontecer ao redor de um copo de cerveja. Da mesma forma, a maçã de Magritte é substituída pela bebida – a sua famosa afirmação troca o cachimbo pela cerveja. Na santa ceia de Da Vinci, na pop art de Andy Warhol, até na criação de Adão de Michelangelo entra, pelas pinceladas de Scott, nos mais amados quadros, a mais amada das bebidas.

Inspirado em Jackson Pollock

Inspirado em Pablo Picasso

Inspirado em Claude Monet

Inspirado em Mondrian

Inspirado em Magritte (“Isso não é uma cerveja”)

Inspirado em Magritte

Inspirado em Klimt

Inspirado em Grant Wood

Inspirado em Munch

Inspirado em Salvador Dalí

Inspirado em Andy Warhol

 *O encontro da arte com a gastronomia é sempre um momento sublime. E é quando a elas une-se uma saborosa cerveja que a magia acontece. Foi para marcar a harmonização certeira entre criatividade, sabor e estilo, que o Hypeness criou este canal especial em parceria com a Consul.

Com as estilosas cervejeiras da Consul, receber os amigos e a família também é arte. E o Consul Art Battle Brasil – evento que mistura arte urbana, design e cerveja – acontece para reforçar ainda mais esta conexão.

Para saber mais, clique aqui e para ficar por dentro de tudo que rola no Consul Art Battle é só acessar a matéria.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it