Torcedores criam ritual tocante durante jogos de seu time pra crianças doentes e encantam fãs de esporte

Publicidade Anuncie

É comum que torcedores de todos os esportes cumpram tradições durante os jogos em estádios, como cantos, gestos, superstições e muito mais. Se muitas vezes lamentavelmente ir ao estádio pode significar o risco de se ver em uma situação de violência, os torcedores do time de futebol americano da universidade de Iowa, nos EUA, decidiram criar uma nova tradição – comovente e inspiradora.

 

Atrás de estádio foi erguido um novo edifício ligado ao Hospital Infantil da Universidade, e os últimos andares do hospital oferecem aos pequenos enfermos uma vista privilegiada dos jogos. Ao fim do primeiro quarto da partida do último sábado, contra a Universidade de Wyoming – o primeiro jogo desde que o prédio foi construído – os torcedores viraram-se para o hospital e acenaram para as crianças que assistiam à partida. Felizes da vida, as crianças acenaram de volta.

The Adobe Flash Player is required for video playback.
Get the latest Flash Player or Watch this video on YouTube.

A ideia foi sugerida por um torcedor, Levi Thompson, que cuida de uma página do time de Iowa. “Eu queria que os torcedores pudessem fazer um gesto relevante pelo hospital que não envolvesse dinheiro”, ele disse.

Posted by Jen Lee on Saturday, September 2, 2017

The hawkeyes have a new tradition that after the first quarter they have everyone in the stands wave at the kids in the hospital… skye even made a picture of her name to put in the window❤️

Posted by Anne White on Saturday, September 2, 2017

Foi quando pensei que seria perfeito se todos acenassem para as crianças no hospital ao fim do primeiro quarto”. Os torcedores gostaram da ideia, mostrando que o esporte pode ser de vez em quando aquilo que deveria ser sempre, mas que raramente é – feito de empatia, espírito de grupo, generosidade e diversão.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it