A história de Margaret Hamilton, a incrível mulher que foi pioneira na tecnologia e ajudou a NASA a aterrissar na Lua

Publicidade Anuncie

Quais nomes vêm à sua cabeça quando pensa na missão Apollo 11, que levou o homem à Lua pela primeira vez na história? Provavelmente você lembre muito bem de nomes de astronautas como Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins, mas será que consegue nomear alguma mulher que tenha exercido um papel fundamental na conquista espacial?

Estamos falando sobre a matemática Margaret Hamilton. Com apenas 24 anos, ela começou a trabalhar para o MIT em 1960 como programadora em uma época em que pouco se sabia sobre o assunto. De acordo com o My Modern Met, Margaret entrou para o emprego para ajudar o marido enquanto ele estudava, mas o que era para ser um trabalho temporário se tornou uma grande missão de vida. Através de uma parceria entre o MIT e a Nasa, a jovem se tornou responsável por parte da programação que levaria o homem à Lua.

Com o tempo, Margaret foi subindo de posição e se tornou a diretora de desenvolvimento de software da Apollo. Seu principal foco era identificar e corrigir erros do sistema com uma incrível dedicação. O trabalho teve um papel importante no sucesso da missão, como conta um vídeo publicado pelo canal do Youtube SciShow (confira abaixo e não esqueça de selecionar a opção de legendas em português).

The Adobe Flash Player is required for video playback.
Get the latest Flash Player or Watch this video on YouTube.

Hoje Margaret continua trabalhando na área da tecnologia. Ela é a CEO de sua própria empresa, a Hamilton Technologies. Fundada em 1986, a companhia oferece produtos e serviços para modernizar o planejamento e engenharia de sistemas e softwares para outras empresas.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it