Itaú cultural libera 15 milhões para projetos culturais; concorra

Publicidade Anuncie

Em um momento de crise como o atual, em que a produção cultural é o primeiro bem a ser descartado como desimportante em termos de investimento, uma saída costuma ser os poucos programas de fomento que instituições privadas oferecem para as artes. E o Instituto Itaú Cultural acaba de abrir as inscrições para o Rumos, um dos mais importantes programas desse tipo no Brasil.

 

O orçamento total para o biênio 2017/2018 será de R$ 15 milhões, e o número de projetos a serem contemplados não foi definido, assim como não é definido um mínimo ou máximo por proposta. A partir dos critérios de singularidade, relevância e consistência de cada projeto, o Itaú Cultural destacou que não procura por nenhum perfil específico, e que justamente a comissão julgadora prefere ser influenciada pelos valores dos projetos inscritos.

A inscrição é feita através de um questionário, no site do Instituto, cujas as repostas podem ser alteradas durante todo o período de inscrições – que vai até as 23h59 do dia 03 de novembro.

Segundo Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural, por se tratar justamente não de um patrocínio, mas sim de uma parceria, a disponibilidade do proponente em realizar pequenas e eventuais alterações no projeto, se for necessário, é um elemento importante.

 

O diretor do Instituto Eduardo Saron

Os projetos são divididos em três modalidades: criação e desenvolvimento, documentação e pesquisa – a serem realizados em qualquer tipo de expressão artística ou intelectual, em qualquer suporte ou mídia. Na última edição, dos mais de 12 mil propostas inscritas, foram contemplados 117 projetos.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it