Loja oferece uma pipa por cada nota 10 e promete botar a galera pra estudar de verdade

Publicidade Anuncie

Com cada vez menos crianças brincando nas ruas, seja pela violência, seja pela turbulência das grandes cidades, ou seja simplesmente pela mudança de hábitos que o tempo e as novidades trazem, algumas tradições e benesses simplesmente correm o risco de desaparecerem. Além do bem que o ar livre, o sol, a imaginação e as brincadeiras traziam para a saúde das crianças, uma prática bonita e divertida do passado fica ameaçada de extinção: soltar pipas. Mas não se a loja Pipas Relo puder impedir.

A Pipas Relo fica em Pinhais, no Paraná, vendendo pipas, fios e carretilhas para quem quiser fazer sua própria pipa e voar por aí. E para estimular não só o hábito como também os estudos, e tentar democratizar a brincadeira, o proprietário da loja, Cezar Maia Vilela, decidiu distribuir de graça pipas para as crianças que mostrarem na loja uma nota 10 em seus boletins.

Cezar Maia Vilela e suas pipas

A postagem revelando a promoção viralizou, e as reações vêm sendo as mais diversas e comoventes – desde crianças que não tinham uma nota 10 mas prometeram que teriam no próximo boletim, até pequenos sem dinheiro, que puderam enfim brincar com a própria pipa por conta de seu desempenho escolar.

Além de permitir a imaginação das crianças voar, Cezar ajuda um pouco o futuro dessas crianças a também decolar – o céu há de ser o limite. As Pipas Relo ficam na Rua Particular, 6, em Pinhais.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it