Está confirmado: Gorillaz virá se apresentar ao Brasil em março de 2018

Publicidade Anuncie

Agora é oficial: em março de 2018 o Gorillaz virá ao Brasil, para um show em São Paulo. A banda virtual criada pelo vocalista do Blur, Damon Albarn, e pelo artista gráfico Jamie Hewlett confirmou a vinda através de uma postagem em seu Instagram, na qual se vê uma montagem dos “integrantes” animados da banda no Beco do Batman – importante ponto da cultura do grafiti na cidade.

Formada em 1998 o Gorillaz surgiu como uma resposta à superficialidade e falta de conteúdo costumeira dos vídeos e bandas. Se tudo parece quadrinhos e desenho, que tal criar uma banda em desenho animado de fato? Assim, Albarn e Hewlett desenvolveram a estética e o universo dos “membros” animados da banda: 2-D, Murdoc Niccals, Noodle e Russel Hobbs.

Damon Albarn é o principal compositor e criador musical da banda, ainda que sempre conte com parcerias. Jamie Hewlett é um quadrinista e artista gráfico reconhecido não só pelo trabalho no Gorillaz, mas também no clássico quadrinho Tank Girl.

 

Jamie Hewlett e Damon Albarn

O avassalador sucesso que o Gorillaz rapidamente conquistou, no entanto, deixou claro que a banda não seria uma brincadeira. Inicialmente as apresentações ao vivo aconteciam com a banda em carne e osso atrás de um telão, onde se viam os personagens em animação. Hoje, porém, os shows do Gorillaz acontecem normalmente, com a banda à frente, e um enorme telão atrás mostrando os personagens em ação.

Gorillaz ao vivo

O show em São Paulo acontecerá no dia 30 de março de 2018, no Jockey Club, como parte da turnê de lançamento do celebrado disco “Humanz” – a venda de ingressos começará no dia 04 de setembro às 10h pelo site Ticketsforfun, e às 12hs nos pontos de venda. Os preços vão de R$ 140 (meia-entrada, na pista) a R$ 560 (inteira na pista premium).

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it