Você precisa conhecer a Beta, a mais nova aliada das mulheres nas redes

Publicidade Anuncie

A Betânia, ou “Beta“, é a filha mais nova do coletivo Nossas, um laboratório de ativismo que busca um mundo mais igualitário para todos. Ela foi programada para causar nas redes e apoiar as causas feministas. E essa “moça” porreta faz tudo isso mesmo sendo apenas um chatbot do Facebook. Mas vamos deixar ela mesma se apresentar, da mesma forma que ela faz quando puxamos um papo na rede social.

A Beta foi lançada nesta segunda, 28, e já está trazendo mais visibilidade para as causas feministas. Desde então, essa robô ativista já foi curtida por mais de 2 mil pessoas – e esse número só tende a aumentar.

O objetivo da ferramenta é manter pessoas interessadas em temáticas feministas sempre atualizadas sobre as últimas novidades. Para ficar por dentro, basta começar uma conversa com o bot através do Facebook, clicando aqui. Assim que chamei ela no papo, a Beta já foi logo contando o que estava por vir, como a PEC 29 e o Estatuto do Nacituro, ambos nas mãos do congresso.

A robô promete avisar os usuários sempre que alguma pauta que fere os direitos das mulheres for colocada em votação para que todos possam pressionar os políticos a votar em prol da igualdade de gênero. Para ampliar seu potencial de mobilização, a Beta foi programada para captar dados dos usuários e usá-los para enviar e-mails de pressão para o poder público usando o inbox do próprio Facebook.

No site da iniciativa, as criadoras da ideia garantem que os dados não serão usados para nenhum outro fim – entretanto, eles podem servir como base para pesquisas e estudos. “A Beta vai entrar em contato com quem já iniciou uma conversa com ela sempre que uma nova oportunidade de agir pelos direitos das mulheres surgir.“, diz o site. Quando não quiser mais receber as mensagens, basta apagar a conversa com a Beta e a relação acaba aí. Sem ressentimentos. 😉

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it