Homem resgata duas crianças no meio do furacão e a imagem viraliza pelo melhor motivo

Publicidade Anuncie

Com as estradas e cidades praticamente submersas, incluindo grandes metrópoles como Houston, o estado do Texas se prepara para enfrentar ainda ao longo dessa semana o furacão Harvey, que já provocou mais de 30 mortes e centenas de feridos. A outra face de toda tragédia, porém, são as emocionantes imagens e histórias dos que arriscam a própria vida para salvar alguém. Uma foto mostrando um policial salvando duas crianças no Texas, não por acaso, viralizou.

Em um momento tão árduo e agressivo politicamente atravessado pelos EUA e o mundo, em que a empatia e a generosidade parecem ameaçadas de extinção, o heroísmo do policial – que enfrentou a água pelos joelhos e a intensa chuva – para salvar as duas crianças caiu como um alento aos olhos de todos. O policial trabalha no condado de Harris e se chama Rick Johnson, e ele e seus companheiros têm batido de porta em porta para se assegurar que todos estão seguros – e ajudar aos que precisam de ajuda.

 

As reações na rede foram diversas, mas um dos mais pungentes comentários a circular na internet retomou justamente os recentes debates raciais que tomaram conta dos EUA depois que neonazistas desfilaram (e assassinaram uma manifestante contrária) na cidade de Charlotesville contra a retirada de uma estátua de um general confederado (o exército do sul dos EUA que na guerra civil lutava contra o fim da escravidão).

Tive uma ideia para substituir uma daquelas estátuas”, diz o comentário.

 

O comentário também é uma resposta indireta à reação do presidente Trump, que não só se disse contra a retirada da estátua de um militar racista, como afirmou que haviam “pessoas muito boas” também do lado dos nazistas. Rapidamente um outro usuário postou uma montagem, sugerindo a estátua. “Pronto”, disse o autor da montagem – ilustrando literalmente quem deveria ser celebrado como um herói não só nos EUA, mas em qualquer lugar.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it