Street Art Camp faz sucesso ensinando graffiti e empoderamento para garotas

O empoderamento feminino pode ser estimulado de diversas maneiras. Quando o foco são crianças e adolescentes, as possibilidades parecem ser ainda maiores. Afinal, cada pequena ação voltada para elas é uma oportunidade de que estas meninas cresçam sabendo que são capazes de fazer qualquer coisa que imaginarem. Elas podem se tornar grandes músicas, mestres da programação ou grafiteiras de sucesso!

Esta última competência é explorada no Graffiti Camp 4 Girls, um evento que ensina arte de rua e empoderamento para meninas entre 11 e 16 anos. Idealizados pela artista Nina Wright (ou Girl Mobb), da Califórnia, estes encontros buscam desenvolver o talento artístico destas garotas ao mesmo tempo em que ensinam técnicas de criação de murais.

De acordo com o My Modern Met, o projeto surgiu após Nina perceber que haviam diversas aulas focadas em ensinar pintura em spray, mas nenhuma delas era voltada especificamente para jovens garotas. Foi assim que surgiu o primeiro Graffiti Camp 4 Girls, realizado durante uma semana em abril deste ano.

Ao final do evento, as seis meninas participantes tiveram a oportunidade de criar um mural colaborativo com um tema decidido em conjunto entre elas. Nas fotos e vídeos abaixo dá para ter uma prévia de todo o aprendizado que rolou durante o curso. Espia só!

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it