Se você quer entender o que é viver com depressão, veja os desenhos dessa artista

Publicidade Anuncie

Quem não sente ou sentiu os efeitos de uma depressão muitas vezes minimiza, mesmo que sem querer, o estrago que tal mal pode provocar em alguém. O porém é que nem sempre é simples, para a pessoa sofrendo, colocar pra fora tais espinhosos pensamento ou sentimentos – que justamente a levaram à depressão.

A artista inglesa DestinyBlue busca expressar tais sentidos dessa doença através de seus desenhos – tanto para mostrar a quem desconhece, quanto pelo efeito terapêutico que tal expressão pode trazer.

Seu caso começou com crises de ansiedade, que aos poucos se transformaram em uma depressão de fato, até se tornarem impulsos suicidas. Dentre os diversos tratamentos, a expressão artística pelo desenho lhe ajuda a conviver e superar os momentos mais difíceis. Segundo Blue, o desenho foi uma maneira de se livrar de tais amarras – as colocando na tela.

 

Blue afirma que por muito tempo simplesmente não enxergava que se tratava de um caso de saúde mental. As menores e mais cotidianas atividades, porém, eram para ela destruidoras.

Há poucos anos Blue foi internada num hospital psiquiátrico, para cuidar dos sintomas de psicose que começavam a lhe tomar. De lá para cá ela garante que a arte representa uma parte fundamental da força, mesmo nos dias ruins, que lhe faz seguir em frente.

DestinyBlue publica seus desenhos no site DevianArt – e seu trabalho é uma forte e contundente ilustração dos sentimentos que podem atravessar e significar momentos de depressão.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it