Pai carioca cria jogos do bem para crianças com o objetivo de combater o bullying e celebrar a natureza

Publicidade Anuncie

Como resposta ao despropósito e a violência que se propaga virtualmente através da prática de cyber bullying e de jogos que acabam por mutilar ou mesmo tirar a vida de jovens pela internet, o carioca Eliandro Maurat decidiu criar um jogo no caminho contrário, visando disseminar pelas crianças ideias de respeito mútuo, sustentabilidade e apoio. Assim nasceu o Clubinho Salva Vidas.

Eliandro e seu filho

Pai de um menino de 9 anos, Eliandro criou o jogo Clubinho Salva Vidas depois de já ter desenvolvido uma rede de informações para a prevenção de acidentes de trânsito.

Foi com a ajuda de seu filho que ele entendeu que poderia oferecer uma série de jogos com desafios divertidos e, ao mesmo tempo, instrutivos, como se proteger de afogamentos, incêndios, economizar água, aprender e respeitas os sinais de trânsito, e muito mais.

Trata-se, portanto, de uma plataforma virtual com jogos que podem ser praticados em um computador ou através do aplicativo em um smartphone.

O Clubinho Salva Vida insere o jogador em um ambiente urbano, para que lide com questões do dia a dia e da cidadania, como torneiras esquecidas ligada, carros com problemas no escapamento e emissão de poluição, entre outras. A criança, assim, se diverte aprendendo a se tornar efetivamente um salva-vida do mundo.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it