A foto que viralizou nas redes sociais e ajudou a salvar a vida de 15 idosos no meio do furacão no Texas

Publicidade Anuncie

As fortes chuvas provocadas pelo Furacão Harvey deixaram vários pontos do Texas, nos EUA, debaixo d’água. Vários tornados foram registrados na região de Houston, e um deles fez com que 15 idosos que vivem numa casa de repouso na cidade de Dickinson ficassem presos em meio à inundação.

Kim McIntosh, que vive na Flórida, do outro lado do país, entrou em contato com sua mãe, Trudy Lampson, dona do asilo La Vita Bella, para saber como estava a situação. Ela contou que a água tinha invadido a casa e que os serviços de emergência não tinham previsão de quando o resgate seria feito.

Foi aí que Timothy McIntosh, marido de Kim, decidiu compartilhar a foto que sua sogra havia enviado para tentar acelerar o processo. Na imagem, sete idosos e um gato são vistos em meio à sala inundada, sem muitas opções de como escapar da água.

A imagem foi retweetada mais de 4 mil vezes em algumas horas, o suficiente para fazer com que o La Vita Bellla fosse colocado no topo da lista de prioridades para atendimento. A guarda costeira se dirigiu até o local e resgatou os 15 idosos que vivem na casa de repouso, além de 3 funcionários do local.

Os responsáveis pelo resgate passaram pelo menos 2 horas evacuando a casa de repouso, fazendo contato com Kim e Timothy a cada 30 minutos para atualiza-los sobre a situação. Depois de todos os idosos serem retirados de lá, Timothy voltou ao Twitter para agradecer a quem ajudou a espalhar a informação da necessidade do salvamento. Ele informou ainda que todos foram levados para Allen, no Texas, e que estão sãos e salvos.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it