Favela Business, o canal que usa o audiovisual para divulgar negócios criados nas periferias de SP

Publicidade Anuncie

Quantas vezes você já viu notícias sobre acontecimentos violentos nas periferias brasileiras? E quantos minutos os telejornais dedicam a falar das tantas pessoas que moram em favelas e se dedicam da manhã até à noite pra transformar seus sonhos em realidade? A internet ajuda a ampliar os pontos de vista, e o canal Favela Business foi criado para divulgar empreendedores da periferia que, com criatividade e muito trabalho, estão no caminho do sucesso.

Jeferson Delgado é estudante de jornalismo da ÉNOIS e decidiu usar seus conhecimentos ligados ao audiovisual para criar um canal no YouTube que mostre “o potencial da quebrada, seja relacionado ao empreendedorismo, moda, música, fotografia ou dança”.

O Favela Business foi planejado ao longo de 2016 junto de Heloísa Ferreira, que cuida da parte de produção, edição e fotografia do canal, no ar desde o fim do ano passado. O grande objetivo é dar visibilidade às boas ideias que surgem na periferia, motivando mais gente a seguir em busca de suas metas.

Além de uma série de entrevistas com empreendedores, o canal também cobre eventos, principalmente ligados ao rap. A primeira entrevista do Favela Business (assista abaixo) foi com as donas do Original Favela, um brechó itinerante que incentiva a customização de roupas usadas valorizando o estilo próprio das mulheres da periferia.

The Adobe Flash Player is required for video playback.
Get the latest Flash Player or Watch this video on YouTube.

No canal, também há vídeos sobre a marca de roupas Urban Peak Supply, com o tatuador Thiago Lima, o fotógrafo Marcelo, também conhecido como 1993agosto, o MC Augusto Oliveira, organizador da Batalha da Leste, e o ourives Marcelo Maia, da King Maia Joias.

Gostou? Se inscreva no Youtube e siga no Facebook para ficar atualizado sobre os próximos passos de Jeferson e Heloísa com o Favela Business!

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it