Esse médico transformou sua casa em um santuário nos anos 70 e continua salvando animais órfãos até hoje

Publicidade Anuncie

Uma das consequências das caçadas a animais, mesmo aquelas praticadas de fato para alimentação, de forma consciente e equilibrada, é o abandono eventual de filhotes, que perdem seus pais para caçadores. Foi por não suportar a ideia desses pequenos animais morrendo de fome que o médico indiano Dr. Prakash Amte abriu um santuário de animais em Maharashtra, na Índia.

O Dr. Amte compreende a necessidade de se caçar, mas decidiu salvar os outros animais que acabariam também mortos em consequência – e sua inspiração para criar o Animal Ark (Arca animal) veio justamente quando, na década de 1970, viu um filhote de macaco tentando se agarrar ao corpo da mãe enquanto ela era carregada sem vida por caçadores.

Amte decidiu que não podia deixar os caçadores matarem também o bebê; primeiro ele cresceu em sua casa, e depois o médico entendeu que deveria construir um local para que esses animais pudessem crescer em segurança.

Como compreendia que as tribos locais precisavam caçar para sobreviverem, Amte fez com eles um acordo, e que ele poderia salvar os filhotes. Em troca de mais comida, roupa e remédios, as tribos passaram a levar os filhotes até sua casa – que aos poucos foi se transformando no santuário.

Desde os anos 70 o local passou a receber todo tipo de animal – incluindo feras como leopardos, crocodilos, cobras e chacais, que viviam harmoniosamente misturados aos humanos, sem grades. O Animal Ark chegou a ser moradia para 300 animais.

Depois de reclamações dos locais e ameaças do governo de fechar o santuário, o médico foi obrigado a colocar grades para certos animais, seguindo regulações locais. Ainda assim, o santuário não perdeu suas características, seguindo como uma casa para os animais, e não como um zoológico.

Hoje o Animal Ark cuida de cerca de 90 animais, mas a quantidade de animais que foram salvos pelo médico desde os anos 1970 chega aos milhares.

The Adobe Flash Player is required for video playback.
Get the latest Flash Player or Watch this video on YouTube.


Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it