HBO mostra como foi filmada a batalha no lago congelado do último episódio de Game of Thrones

Publicidade Anuncie

O sexto episódio da sétima temporada de Game of Thrones, chamado ‘Beyond The Wall’, causou o habitual frenesi de fãs nas redes sociais. Embora muitos deles tenham reclamado de algumas incoerências na história, não se pode negar que as aventuras do Esquadrão Suicida liderado por Jon Snow foram graficamente empolgantes do começo ao fim.

Como já se tornou costume quando se trata de grandes cenas de batalha, a HBO publicou em seu canal no YouTube um making of dos duelos entre vivos e mortos. No vídeo de 13 minutos é possível entender um pouco como a produção misturou cenas gravadas na Islândia e na Irlanda do Norte às criadas em estúdio para alcançar o resultado final.

No making of vemos como a equipe usou concreto e tinta para fazer uma pedreira na Irlanda do Norte parecer um lago congelado, além de se divertir com a interação entre os atores e objetos simples na vida real que se tornam mágicos na televisão – o urso zumbi, por exemplo, era uma espécie de bola de ping pong gigante.

Os atores e produtores da série também comentam suas experiências durante as gravações. Entre as curiosidades reveladas está um relato do produtor-executivo e roteirista D.B. Weiss: segundo ele, o urso zumbi tinha sido incluído nos roteiros nas últimas quatro temporadas, mas só agora a equipe de efeitos especiais decidiu trabalhar para que ele aparecesse na série. Em todas as outras tentativas eles convenceram os roteiristas que aquela ideia custaria muito caro para se concretizar.

Confira o vídeo, com áudio (e legenda, se quiser) em inglês.

The Adobe Flash Player is required for video playback.
Get the latest Flash Player or Watch this video on YouTube.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it