Rapper americano lança curso que usa música para ensinar inglês na periferia de SP

Publicidade Anuncie

Depois de aprender português ouvindo hip hop brasileiro, o rapper americano Jordan Fields, o BiXop, decidiu que poderia expandir seu método para mais pessoas. Ele, que vive no Brasil desde 2016, criou um curso de inglês voltado para jovens da periferia que utiliza a música como forma de ensino.

Em uma parceria com o coletivo de comunicação Desenrola E Não Me Enrola, Jordan lançou o projeto Inglês na Quebrada. Com duração de 4 meses, as aulas do primeiro módulo do curso acontecem no Centro de Mídia e Comunicação Popular M’ Boi Mirim, localizado na zona sul de São Paulo.  O curso teve início no dia 8 de agosto e as aulas vão até dezembro. Tanto a matrícula quanto as mensalidades tem um custo de R$ 65, tornando o aprendizado acessível.

Segundo o músico contou ao Estadão, o primeiro rap brasileiro que ouviu foi Nego Drama. Ao traduzir a letra, se impressionou ao perceber que a realidade da periferia brasileira era igual a que ele vivia nos Estados Unidos. Desde então, o rapper foi se aproximando cada vez mais da música brasileira, até conhecer a cantora Lena Silva, com quem se casou e motivo pela qual se mudou para o Brasil.

Por questões financeiras, Jordan precisou deixar a música em segundo plano e passou a dar aulas de inglês, principalmente em bairros nobres da capital paulista. Foi quando percebeu que queria que a população que vive na periferia também tivesse uma oportunidade de aprender o idioma. Assim surgia o Inglês na Quebrada.

Através da música, o professor ensina os estudantes aspectos básicos da língua inglesa, como verbo to be (ser/estar), e também comenta questões culturais vividas por ele nos Estados Unidos. E não pense que o repertório é composto apenas por clássicos do hip hop. As aulas contam até mesmo com canções de Deborah Cox, como “Nobody’s Supposed to be Here”.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it