Família é surpreendida por atitude de funcionários ao tentar embarcar com filho autista em avião

Publicidade Anuncie

Kris Cruickshank é pai de dois meninos autistas de 4 e 6 anos. Atualmente, eles vivem na Noruega, mas viajam para a Escócia com frequência para visitar sua família. Crianças autistas costumam apresentar grande sensibilidade à luzes e sons – e aeroportos podem causar uma forte inquietação nelas.

Sabendo disso, Kris e a esposa viajam preparados para lidar com qualquer eventualidade, como ocorreu no dia 7 de julho, quando voavam do aeroporto de Aberdeen, na Escócia, com destino à Noruega. O filho mais velho do casal, de seis anos, tem autismo severo, não fala e apresenta dificuldades para lidar com lugares públicos, filas ou muito barulho, conforme Kris contou em uma publicação que se tornou viral no Facebook.

Chegamos ao controle de segurança que estava um pouco ocupado e, quando nos aproximamos das esteiras onde se colocam as bandejas, ele não conseguiu lidar mais e teve um colapso muito intenso. Minha esposa e eu fizemos o nosso melhor para acalmá-lo e impedi-lo de se machucar, ao mesmo tempo em que tentávamos ficar de olho em seu irmãozinho e continuar colocando nossas coisas nas esteiras de segurança. Nós dissemos à senhora de segurança que ele era autista, porque sabíamos que estávamos atrapalhando todos“, escreveu ele.

A família não poderia esperar uma reação tão positiva. “A moça que trabalhava na segurança avisou todos os colegas para pararem de passar as esteiras de bagagem pelo raio-x para parar o barulho e chamou alguns outros colegas para nos ajudar. Eles levaram minha esposa e meu filho mais velho pelo detector de metal até uma sala silenciosa para que ele pudesse se acalmar“, conta Kris.

De acordo com o relato, o menino teria se acalmado após cinco minutos no local. Ao chegar no portão de embarque, a funcionária que trabalha nesta área do aeroporto já havia sido comunicada que a família viajava com um menino autista e ofereceu a eles um embarque prioritário. Pouco depois da decolagem, o filho mais velho do casal já estava dormindo. “Minha esposa e eu gostaríamos de repassar nossa gratidão sincera a toda a equipe do Aberdeen Airport por tudo que eles fizeram“, conclui o relato emocionado.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it