Australiano de 8 anos desenvolve kit para ajudar pessoas em situação de rua com o próprio dinheiro

Publicidade Anuncie

Em tempos de ódio e indiferença como os atuais, a história do pequeno australiano Adrian Young, de 8 anos, pode nos lembrar como a empatia e a generosidade podem ser sentimentos inatos ao ser humano. O impacto em Adrian de ver pela primeira vez uma pessoa em situação de rua, na sua cidade de Toowoomba, o fez tomar uma atitude. Assim começou o que ele mesmo chama de sua “missão de fazer diferença”.

Primeiro, ele e sua mãe deram dinheiro ao homem, mas tal gesto não lhe pareceu suficiente – a injustiça de Adrian poder voltar para a segurança e conforto de sua casa enquanto outra pessoa permanecia na rua lhe foi insuportável. Comprar uma casa para o homem, e para todas as pessoas que estão na rua, era seu desejo. Se isso não era possível, Adrian decidiu que oferecer alguns artigos essenciais para uma condição melhor de vida era o mínimo que poderia fazer. Ele então preparou, com seu próprio dinheiro, um kit.

 

O pacote trazia roupas de inverno, artigos de higiene e de banheiro, e um pouco de comida. Mas ele não parou por aí: depois de presentear o homem que conheceu, ele decidiu preparar outros 50 kits com os mesmos itens, e distribuir a outras pessoas em situação de rua.

 

E mesmo isso não lhe pareceu suficiente. Junto de sua mãe, Adrian começou uma campanha de financiamento coletivo, para conseguir preparar novos kits. Sua ideia não é somente ajudar objetivamente as pessoas, mas também faze-las saberem que alguém se preocupa com elas.

“Sou sortudo de ter a vida que tenho, e quero tentar fazer com que a vida de todo mundo seja tão boa quanto a minha”, ele disse.

 

Se todos terão um dia sua vida, isso é impossível dizer – mas é certo que o mundo fica um lugar um pouco melhor com crianças como Adrian.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it