Pela 1ª vez na história, uma mulher vence a etapa norte-americana do campeonato DMC de DJs e vai disputar final

Publicidade Anuncie

Diretamente do bairro do Bronx, em Nova Iorque, local de nascimento do hip-hop, a DJ Perly saiu para se tornar a primeira mulher a vencer a etapa americana do DMC World DJ Championship, o mais importante concurso de DJ do mundo. Perly já havia sido a segunda colocada no ano passado, da competição que, desde 1985, já premiou mais de 30 DJs de todo o mundo.

DJ Perly em ação

Além do Bronx, Perly também representava sua herança familiar, conforme indicava a bandeira de Porto Rico que carregava na hora da premiação. Segundo a própria, bastou entrar no local do concurso para sentir que a história estava do seu lado. “Eu sabia que seria uma grande batalha, mas não sabia como terminaria”, ela disse. “Quando ouvi meu nome como a campeã dos EUA, fiquei tão feliz que perdi a força nas pernas e caí no chão”.

Agora Perly se prepara para ir a Londres, disputar a grande final, em 01 de outubro.

The Adobe Flash Player is required for video playback.
Get the latest Flash Player or Watch this video on YouTube.

O evento apresentará sets solo de cada competidor, com rounds eliminatórios de dois minutos de duração, e seis minutos para os grandes finalistas. Se Perly será ou não a grande campeã mundial, isso saberemos em breve – mas a história, essa já está feita.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it