O empreendedor que criou o primeiro parque aquático inclusivo do mundo

Publicidade Anuncie

O nome do parque aquático criado pelo americano Gordon Hartman não é Morgan’s Inspiration Island, ou a Ilha da Inspiração de Morgan, por acaso: batizado em homenagem à filha de Gordon, Morgan, que possui limitações físicas e cognitivas, trata-se do primeiro parque totalmente inclusivo do mundo, feito para que as atrações aquáticas possam ser desfrutadas por crianças em cadeiras de roda. O parque aquático é parte do complexo de parques Morgan’s Wonderland, na cidade de San Antonio, no Texas.

A iniciativa surgiu ao perceber que, em outros parques aquáticos, sua filha ora era evitada, ora não podia participar das brincadeiras ou acessar os brinquedos. Assim, na Ilha da Inspiração os rios artificiais e brinquedos em geral podem ser atravessados de cadeiras de rodas, e tudo é devidamente adaptado para o usufruto por deficientes. O parque foi desenvolvido em parceria com médicos, professores, fisioterapeutas e outros especialistas. O parque oferece cadeiras à prova de água.

Além da própria inclusão na utilização das atrações, as crianças com necessidades especiais não pagam para entrar. Há 12 anos, Gordon abandonou seu bem sucedido negócio no ramo da construção civil, para dedicar-se às crianças com necessidades especiais. Além dos parques, ele construiu uma escola avançada e um centro de reabilitação.

As cadeiras à prova de água do parque

Para inovar e empreender, muitas vezes é preciso descobrir algo inteiramente novo. Por isso o Hypeness uniu forças com o programa Shark Tank – Negociando com Tubarões, do Canal Sony, para contar histórias inspiradoras de quem conseguiu usar a criatividade e ter sucesso com um novo negócio. Para tentar convencer os investidores, que no programa procuram negócios originais e inovadores, os empreendedores precisam se superar. Acompanhe estas histórias e inspire-se!

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it