Hayao Miyazaki volta oficialmente a trabalhar no Studio Ghibli

Publicidade Anuncie

Um dos maiores e mais respeitados criadores do cinema de animação japonês está de volta aos desenhos, e trabalhando novamente com seu célebre estúdio: Hayao Miyazaki, um dos fundadores do Studio Ghibli, após retornar de sua anunciada aposentadoria, em 2013, já está trabalhando em seu novo filme. A notícia é, para os fãs da animação japonesa, como um sonho tornando-se realidade.

O Studio Ghibi é uma das mais importantes produtoras do cinema de animação do Japão, e tem em Miyazaki seu nome maior. Foi ele quem dirigiu o estrondoso sucesso “A Viagem de Chihiro”, o longa mais bem sucedido da história do cinema japonês.

Eleito uma das melhores animações de todos os tempos – e um dos grandes filmes da história do cinema – , “Chihiro” se tornou o único filme não falado em inglês a ganhar o Oscar de Melhor Animação.

O novo filme de Miyazaki, intitulado Boro, the Caterpillar (algo como Boro, a Lagarta), será lançado em 2019, mas já encontra-se em produção. O diretor trouxe de volta sua equipe, para trabalhar ao lado dos novos membros do Studio, contratados após a aposentadoria de Miyazaki. Junto com sua equipe, Miyazaki trouxe também a ansiedade dos fãs de animação do mundo todo, ávidos por seu novo filme.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it