Projeto compartilha paletas de cores de filmes icônicos e o resultado é visualmente inspirador

Publicidade Anuncie

O cinema é responsável por despertar diversas sensações dentro da gente. Cada detalhe costuma ser minuciosamente pensado para que tudo se encaixe e nos faça sentir o filme como um todo.

Para ajudar a contar a história, um dos aspectos mais importantes do filme é as cores que ele traz. Elas podem direcionar o filme para o alegre e feliz, para o sombrio, para o drama, para o sci-fi e até mesmo para a comédia. E o grande responsável por isso é o departamento de fotografia das produções.

Para evidenciar o trabalho destes profissionais, o Cinema Palletes surgiu. Através de uma conta no Twitter, eles destacam paletas de cores de inúmeros filmes, dos clássicos aos mais atuais, mostrando a importância da presença delas nas produções, já que, além de ajudar na construção do filme, também despertam as tais sensações que falamos lá no início do texto.

O projeto iniciou em 2015, e desde então mais de 260 paletas e seus respectivos filmes foram compartilhados. Confira algumas abaixo, e para ver todas, acesse a conta no Twitter.

Os Excêntricos Tenenbaums

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Moonrise Kingdom

Star Wars

A Viagem de Chihiro

O Iluminado

Psicopata Americano

Vida de Inseto

Cinderela em Paris

Noivo Neurótico, Noiva Nervosa

Edward Mãos de Tesoura

Peter Pan

Azul é a Cor Mais Quente

Beleza Americana

Mad Max

Grande Hotel Budapeste

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it