Artista transforma roupas de personagens famosos do cinema em lindas vitrines de lojas

Publicidade Anuncie

Certos filmes alcançam de tal forma o status de marcos da cultura pop e da moda, que o figurino utilizado para compor os personagens tornam-se icônicos, como símbolos do universo daquela obra, tanto quanto uma cena, uma fala ou uma música.

O designer e artista inglês Jordan Bolton, enquanto mestre dos cartazes cinematográficos, resolveu utilizar as roupas como símbolos dos universos sugeridos por grandes filme, e transformar alguns figurinos em pôsteres dos filmes dos quais fazem parte.

Bonequinha de Luxo

Depois de dissecar essa iconografia do vestuário de tais obras, Bolton as posiciona como se estivessem à mostra em uma incrível vitrine de loja. O nome do filme é disposto acima da vitrine, feito fosse o nome da loja, e tudo nessas criações, da cor à tipografia utilizada nos letreiros, remete ao filme em questão. O nome dos personagens e dos designers responsáveis pelas roupas também ficam expostos, como que em pequenos cartazes informativos.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Laranja Mecânica

Na maioria dos casos, porém, basta pousar o olhar sobre as peças principais em seus cartazes – à venda em seu site – para saber exatamente de qual filme o cartaz trata – e imediatamente viajar com a memória e a imaginação para o universo em questão.

As Patricinhas de Beverly Hills

Os Excêntricos Tenenbaums

O Poderoso Chefão

Drive

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it