Modelos trans tiram a roupa para dar um alerta importante: ‘melhor ficar nu do que usar pele’

Publicidade Anuncie

Revelar a própria pele contra o cruel uso da pele de animais para feitura de roupas – para que nós cubramos os nossos corpos e peles. Esse é o mote da campanha que o grupo pelos direitos animais PETA trouxe dois dos maiores modelos trans do mundo para estrelar. Benjamin Melzer e Loiza Lamers foram fotografados sem roupa para afirmar o nome da campanha: “Prefiro ficar nu do que usar pele”.

 

O slogan utilizado no pôster estampado com a fotos de Benjamin e Loiza é direto ao ponto: mude seu guarda-roupa. Não use peles. “Não há lugar para pele no guarda-roupa de ninguém, e nós encorajamos todas as pessoas que possuem qualquer compaixão a deixar as peles onde elas devem permanecer: nos animais”, afirma Benjamin.

E Loiza acrescenta: “Vestir o couro de um animal atormentado, que foi eletrocutado, surrado, violentado, afogado ou teve a pele arrancada ainda vivo é assustador e cruel. Existem tantas opções de roupa que não utilizam pele que é fácil ter um visual matador sem precisar matar animais”, ela afirma.

Loiza foi a vencedora do reality show Holland’s Next Top Model, de 2015, e Benjamin se tornou o primeiro modelo trans a estampar a capa da revista Men’s Health.

O fato de serem trans é, para ambos, determinante na campanha, como nos lembra Melzer: “Como nós, enquanto membros da comunidade LGBTQ, podemos querer que o mundo nos reconheça e respeita se não falarmos nada sobre essa terrível prática inumana na indústria em que trabalhamos? Isso faria da gente hipócritas. Amor e respeito tem de ser para todos. É simples assim”.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it