Pinturas inéditas de Kurt Cobain revelam novas dimensões de sua personalidade

Publicidade Anuncie

A maioria das pessoas já ouviu alguma música de Kurt Cobain, mas poucos sabem que ele também era um talentoso pintor. O lendário líder do Nirvana era um artista multidimensional, e o The Seattle Art Fair decidiu sediar uma exposição, dedicada à arte visual de Kurt incluindo algumas obras inéditas que adicionam novas dimensões à já rica personalidade do cantor.

Organizado pela United Talent Agency (UTA), a exposição ocorreu na Feira de Arte de Seattle entre 3 a 6 de agosto. As pinturas de Kurt, que retratam figuras esqueléticas e iconografia escura, coincidem fortemente com sua música.

Além das pinturas de Cobain, a Seattle Art Fair mostrou uma seleção de seus cadernos (que foram armazenados desde sua morte em 5 de abril de 1994) e uma seleção de obras de outros artistas rebeldes como Mike Kelley, Nate Lowman, Elizabeth Peyton e Raymond Pettibon.

Alguns fãs do Nirvana reconheceram uma das pinturas. Mesmo que não tenha título, a mesma arte foi usada na capa do álbum Incesticid. Apesar do enorme interesse, as peças de Kurt não estavam disponíveis para compra. “É muito difícil colocar um preço“, disse o representante da UTA, Joshua Roth. “Elas são muito especiais para a família“.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it